Mezanino

A estrutura do mezanino geralmente é composta por pilares e vigas metálicas ou de madeira. Uma nova tecnologia desenvolvida na última década são os perfis pultrudados, composto de resina poliéster reforçado com alto teor de vidro que é produzido em processo de pultrusão, podem ser utilizados também como estrutura de mezanino, tendo vantagens de menor peso, facilidade no transporte logístico e resistência de intempéries sem necessidade de tratamento.Todas estas alternativas estruturais para mezaninos em ambiente corporativos e hoteleiros devem respeitar à regulação do corpo de bombeiros contemplando a proteção passiva, por tanto, ao analisar o projeto do mezanino, contemple esta etapa como um investimento requerido.Para cada tipo de estrutura de mezanino, existem soluções de proteção passiva.

É importante distinguirmos dois conceitos de proteção passiva, as soluções que retardam as chamas e as soluções que dão resistência ao fogo. São normas nacionalmente e internacionalmente apartadas que tratam destes dois assuntos, a não propagação superficial de chamas, e o tempo de resistência do material sob ação do fogo.

As soluções que atendem a resistência a fogo devem seguir a TRRF exigida, o Tempo Requerido de Resistência ao Fogo, ou seja, o material resistirá a um determinado tempo sob ação direta do fogo em altas temperaturas, sem afetar a resistência do material estrutural.

Portanto, fique atento em adquirir a solução adequada conforme as exigências para evitar gastos desnecessários e retrabalho. Exija comprovação da realização dos testes de laboratórios reconhecidos como o IPT, UL, Southwest Research Institute e BRE Global e seu respectivo resultado.

Solicitar Orçamento

Bookmark and Share